domingo, 7 de setembro de 2008

Brasileiros festejam independência em Paris

7 de Setembro foi comemorado com desfiles e lavagem de igreja.
Comemoração na capital francesa ocorre desde 2000.

AFP






Foto: AFP
Brasileiros desfilam nas ruas de Paris. Neste ano, a celebração fez a lavagem dos degraus da igreja de Madalena, na capital francesa (Foto: AFP)




Foto: AFP
Brasileiros comemoram a independência do país em uma festa nas ruas de Paris, França, neste domingo (7). É a oitava vez que a capital francesa abriga a festa. (Foto: AFP)

sábado, 9 de agosto de 2008

França propõe plano de cessar-fogo para crise na Ossétia do Sul

Paris, 9 ago (EFE).- O presidente da França e da União Européia (UE), Nicolas Sarkozy, propôs um plano de cessar-fogo e retorno ao "status quo" anterior ao conflito da Ossétia do Sul, após falar com os líderes da Geórgia, Reino Unido, Espanha, Ucrânia, Itália e Rússia.

A Presidência francesa propõe o "fim imediato das hostilidades", "o pleno respeito da soberania e da integridade territorial da Geórgia" e o "restabelecimento da situação que prevalecia antes no terreno, que implica a retirada das forças russas e georgianas às posições anteriores, com fórmulas de acompanhamento internacional".

UOL Celular

terça-feira, 29 de julho de 2008

Carla Bruni se compara a Jackie Kennedy



Capa da edição de setembro da 'Vanity Fair'

Cantora e primeira-dama francesa diz que gostaria de ser comparada com a ex-primeira-dama americana

ALEX DOBUZINSKIS - REUTERS

AP

LOS ANGELES - A primeira-dama francesa, Carla Bruni-Sarkozy, disse em entrevista a revista americana Vanity Fair que se vê como semelhante à ex-primeira-dama dos EUA Jacqueline Kennedy Onassis. A cantora pop e ex-supermodelo afirmou que gostaria de ser comparada a Jackie Kennedy, que é lembrada pela elegância e o estilo que levou à Casa Branca durante a presidência de seu marido, John Kennedy, no início dos anos 1960.


"Ela era jovem e moderna. Inconscientemente, então, eu me projetaria muito mais como Jackie Kennedy do que como, por exemplo, Madame de Gaulle, que seria muito mais a mulher francesa clássica dando apoio a seu marido," disse Carla em entrevista divulgada na segunda-feira, 28.

Carla Bruni, de 40 anos, casou-se com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, em fevereiro, após um romance que começara três meses antes, apenas um mês depois de Sarkozy, de 53, ter se divorciado de sua segunda esposa, Cecilia. Ela disse também que Sarkozy não se incomoda com as fotos dela nua feitas na época em que era modelo.

Nascida na Itália mas naturalizada francesa, ela também falou de seus relacionamentos anteriores com os roqueiros britânicos Mick Jagger e Eric Clapton. "Não é que eu tenha tido muitos amantes - é que não os escondo", disse ela.

Carla lançou seu terceiro álbum - e primeiro desde que se tornou primeira-dama - em 11 de julho, e que chegou à primeira posição nas paradas. A entrevista completa sairá na edição de setembro da Vanity Fair, que chega às bancas no início de agosto.