terça-feira, 1 de março de 2011

Testemunhas negam que Galliano tenha proferido insultos antissemitas (Postado por Erick Oliveira)

O estilista britânico John Galliano não teria proferido insultos antissemitas contra os clientes de um bar parisiense, segundo depoimentos que várias testemunhas deram à polícia francesa. As informações são da imprensa local.

Uma fonte da Justiça explicou ao jornal "Le Parisien" que duas pessoas "completamente alheias" reconheceram que Galliano insultou um dos clientes por sua origem asiática, embora não tenha feito referências antissemitas.No final da discussão com o casal que abriu queixa contra o estilista, o homem "tentou atirar uma cadeira em Galliano" e este "proferiu insultos por suas origens asiáticas".

O depoimento aconteceu enquanto circula na web um vídeo, publicado pelo jornal "The Sun", no qual Galliano diz amar Hitler.

Nesta segunda-feira (28), após o comparecimento de Galliano e de testemunhas à Polícia, a Promotoria pediu que fossem realizadas mais investigações antes de levar o caso à Justiça.

Enquanto isso, a Dior, que suspendeu Galliano, mantém o desfile concebido pelo britânico e previsto para a sexta-feira, durante a Semana da Moda de Paris, bem como o de sua própria grife, John Galliano, que acontecerá no próximo domingo.

Nenhum comentário: